Bovinos de Corte

Alta lança Catálogo Corte Zebu durante Expogenética

No próximo dia 17 começa a Expogenética, feira de zebuínos com foco em programas de melhoramento genético, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG)


Publicado em: 15/08/2013 às 15:20hs

Alta lança Catálogo Corte Zebu durante Expogenética

Especialmente para a feira deste ano, a Alta preparou o lançamento do Catálogo Corte Zebu que apresenta touros das raças Nelore Padrão e Mocho, Brahman, Guzerá, Sindi e Tabapuã. Na edição 2013/14, podemos destacar grandes nomes: Bingar AT; Elkro FIV FNT; Capitão DS; Florim S; Jato da Capital e MR Fuzil OB.

Sumários

A Expogenética tem o objetivo de divulgar os zebuínos provados pelos principais programas de melhoramento genético do Brasil. As informações fornecidas pelos sumários são importantes ferramentas de seleção aos criadores por apresentarem, de forma objetiva, a melhor estimativa do valor genético dos touros para análises de fatores econômicos e de produção.

Durante o evento serão lançados os sumários ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), Geneplus (Embrapa Gado de Corte), Qualitas e Aliança.

A Alta possui touros líderes nos sumários abaixo:

Sumário - Touro

  • ANCP - Rem Uponic
  • PMGZ - NeviEAO
  • Geneplus - Roby TE da Jeroa
  • Qualitas - QLT Graco Rancho Alegre
  • Aliança - Katmandi AJ

 
“Hoje um touro para ser grande vendedor de sêmen precisa ter boa avaliação genética, pois é ela que dá segurança aos clientes na escolha de um animal. Os sumários são importantes porque informam e validam o valor genético do touro que será repassado para sua progênie. As publicações representam um papel importante na evolução da inseminação artificial, pois apresentam touros previamente provados garantindo ao produtor o resultado desejado. Este ano, a grande novidade no sumário será a inclusão de características morfológicas, obtidas através da avaliação visual (estrutura corporal, precocidade e musculosidade)”, afirma Rafael Jorge de Oliveira, gerente de produto de corte.

A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 280 touros. Conta com 82 escritórios regionais no Brasil, totalizando mais de 700 profissionais em todo país. Mais informações pelo site www.altagenetics.com.br.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias