Bovinos de Corte

8ª ExpoGenética: Bonsucesso participa de leilões, PNAT, ATJ e Prêmio Cláudio Sabino

Bonsucesso irá expor animais no pavilhão 33 junto com a parceira HoRa; a fazenda selecionou os seus melhores reprodutores e matrizes para a feira


Publicado em: 07/08/2015 às 16:45hs

8ª ExpoGenética: Bonsucesso participa de leilões, PNAT, ATJ e Prêmio Cláudio Sabino

A Bonsucesso - Nelore Zan estará em mais uma edição da ExpoGenética, que acontecerá entre os dias 16 a 23 de agosto, em Uberaba/MG. Para esta 8ª edição, a marca selecionou os seus melhores animais para expor e comercializar. Um “Nelore Bom para Tudo”, com genética provada em características, como eficiência reprodutiva, desempenho, ganho de peso, padronização frigorífico, precocidade e qualidade da carcaça, que carrega em seu DNA o padrão Bonsucesso - uma seleção com mais de 50 anos.

Neste ano, a fazenda compartilhará o pavilhão 33 com a parceira HoRa Agronegócio. Só da Bonsucesso, o local acomodará 17 animais. Entre eles, estarão progênies dos seus touros destaques, principais matrizes e o reprodutor Iman (BONS 1913) - contratado pela Alta Genetics, recentemente, o touro possui 68 filhos avaliados e carrega uma genética consistente para a pecuária de ciclo curto.

Durante a feira, a Bonsucesso ofertará duas fêmeas. O “Leilão Colonial - Noite Nacional Matrizes” venderá Laiza (BONN 909), no dia 19 de agosto, às 20h, no Tatersal Rubico Carvalho, com transmissão pelo Canal Rural. A matriz, TOP 1% de MGT, com uma régua de DEP’s equilibrada, destaca-se na DEP para peso, sendo TOP 0,5%. Laiza é funcional, possui ótima caracterização e conformação e está prenhe do REM Sabia, com previsão de parto para novembro deste ano.

O “Leilão Reserva Expogenética” também comercializará uma matriz Bonsucesso, a Origem (BONS 2878). O remate será no dia 21 de agosto, às 20h, no Tattersal Rubico de Carvalho, através do canal Terra Viva. A novilhota apresenta um biótipo com muita funcionalidade e excelente caracterização racial. Filha de Ikatan (Berloque x Polonês), Origem tem boa avaliação nos três sumários, ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e Geneplus, destacando-se em DEP’s de peso: TOP 6% (GENEPLUS), TOP 3% (ABCZ) e 15% (ANCP).

A Bonsucesso participará, novamente, do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) da ABCZ. Para esta edição, o criatório apartou dois touros jovens: Major BONS (BONS 2578), reprodutor com iABCZ TOP 0,5%, Geneplus AT 1% e MGT ANCP TOP 0,5%, e Monarca (BONS 2601), iABCZ TOP 0,5%, Geneplus AT 2% e MGT ANCP TOP 2%. Além disso, a fazenda terá duas candidatas no Prêmio Cláudio Sabino: Gallette (BONS 1449), TOP 0,5 e MGT de 18.92, e Filipina (BONS 1306), TOP 4% com MGT de 14.19.

Outro importante momento será no dia 17 de agosto, às 18h. Por ser um dos selecionados no ATJPLUS (Programa de Avaliação de Touros Jovens) 2015, Maranhão FIV BONS (BONS 2512), TOP 0.1% na ANCP, receberá um certificado do programa Geneplus/Embrapa.

Fonte: Pontual Comunicação

◄ Leia outras notícias
/* */ --