Publicado em: 08/08/2013 às 12:30hs
Organizado pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), o Salão Internacional da Avicultura (SIAV), entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi (São Paulo/SP), será também um grande centro de negócios. Os visitantes da feira terão a oportunidade de conhecer o que há de mais avançado em termos de tecnologia e serviços para a avicultura. Ao todo, mais de 100 empresas expositoras das áreas de equipamentos, laboratórios, rações, logística, material genético, agroindústrias produtoras e exportadoras, certificadoras, entre vários outros fornecedores das áreas de corte e postura, estarão presentes na maior exposição comercial do setor em 2013.
Segundo o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, o sucesso não se restringe apenas à comercialização. “Teremos uma massiva confirmação de produtores e presidentes de agroindústrias, além da presença de mais de 2 mil avicultores”, destaca. “A feira contará ainda com uma ação inédita em eventos do setor avícola brasileiro: a consultoria especializada do Ministério das Relações Exteriores (MRE) em comércio exterior aos expositores durante todo o evento. Haverá ainda uma agência do Banco do Brasil preparada para oferecer financiamentos”, informa Turra.
Além dos avicultores, esse grande espaço de negócios contará também com expositores internacionais da Bélgica, França, Itália, Argentina, entre outros. Estarão presentes também empresários, diretores, gerentes de compras, técnicos de campo e dos frigoríficos, outros membros da cadeia produtiva e lideranças nacionais e internacionais.
A realização do SIAV conta com o apoio da ABIQUIFI, ALANAC, ANFEAS, SINDAN, SINDIRAÇÕES e demais entidades estaduais e setoriais, além das Casas Genéticas da avicultura brasileira, que estarão representadas pelas empresas Aviagen, Hubbard (genética de aves de corte); Hendrix Genetics/ISA e Hy-Line (genética de postura), além da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica do setor avícola, que estará acompanhada de todos os seus distribuidores da América Latina.
A feira oferecerá também aos visitantes a oportunidade de conhecer as tendências em termos de equipamentos para o setor. Hoje, o segmento avícola experimenta um grande avanço na construção e automatização de galpões de frangos, panorama que será apresentado pelas empresas participantes durante o evento. A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (ANFEAS) já confirmou a presença de 80% de suas associadas.
As maiores agroindústrias exportadoras também estarão com estandes na feira, uma delas será a Aurora Alimentos, uma das maiores produtoras, processadoras e exportadoras de proteína animal do país, que participa do evento com uma comitiva de mais de cem produtores e técnicos.
Os expositores terão também a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para potenciais clientes internacionais, pois o SIAV contará com duas iniciativas pioneiras: os projetos Comprador e Imagem. Realizados com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), as iniciativas visam a apresentar para jornalistas, representantes de associações de consumidores e potenciais compradores estrangeiros a qualidade, sanidade e sustentabilidade da avicultura brasileira.
O SIAV desenvolverá ações voltadas para públicos diversos relacionados à produção avícola. “A proposta é tornar o evento plural, unindo todos os elos da cadeia produtiva, buscando visitantes do mercado interno e externo. O objetivo é expandir o leque de atuação do evento, ressaltando seu papel institucional de fomento a novos negócios em prol do desenvolvimento da avicultura brasileira”, destaca Turra.
Saiba mais pelo site www.ubabef.com.br/siav.
Fonte: Assessoria de Comunicação INSIGHT
◄ Leia outras notícias