Avicultura

Queda de energia mata mais de 30 mil frangos perto de Maringá

De acordo com os criadores, barracões ficaram sem resfriamento por duas horas e meia, o que causou a morte das aves


Publicado em: 07/03/2013 às 17:40hs

Queda de energia mata mais de 30 mil frangos perto de Maringá

Uma queda de energia em Mandaguaçu, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), causou a morte de mais de 30 mil frangos, segundo estimativa dos criadores do Município.

De acordo com eles, o sistema de resfriamento dos barracões que abrigam as aves ficou sem funcionar por duas horas e meia, por conta da pane elétrica. O problema provocou a morte dos animais, que não resistiram ao calor.

“Isso são 60, 70 toneladas de carne que estamos jogando fora. Como é que fica? Quem vai ressarcir esse prejuízo para a gente?”, revoltou-se Valmor Ceratto, dono de um aviário mandaguaçuense, em entrevista à RPC TV Maringá.

Segundo os donos dos aviários, houve queda de energia 11 vezes nos últimos quatro meses. A Copel informou que, no último caso, o desligamento foi acidental e, por isso, não foi possível avisar os criadores com antecedência.

A empresa também afirmou que os produtores afetados pela queda de energia devem procurá-la.

Fonte: Gazeta do Povo

◄ Leia outras notícias