Publicado em: 21/07/2014 às 16:00hs
De acordo com Fernando Cezar Ribeiro, avicultor e Vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF, já estão confirmados conselhos regionais em DF, GO, MG, BA, MT, MS, PR e SC. Representantes de cada conselho elegerão a diretoria da futura associação, que deve ser oficilizada, provavelmente, no mês de agosto. "Desde 2011 buscamos criar a Abai, no entanto, com a fusão da Sadia com a Perdigão, no mesmo ano, nosso trabalho foi dificultado. Mas agora entendemos ser o melhor momento buscar maior representatividade dos avicultores integrados brasileiros perante agroindústrias", salienta Ribeiro. "Com a Abai, teremos mais força para discutir nossa relação com as empresas, tornando-a mais ingualitária e vantajosa para ambas as partes".
De acordo com Ribeiro, com a formação da Abai, os avicultores poderão agilizar a aprovação de leis que devem favorer a produção avícola integrada, como O Projeto de Lei do Senado
Nº 330, que modifica diretrizes do sistema de parceria de produção entre produtores e agroindústrias deverá beneficiar a cadeia produtiva de integração. "Já temos apoio de outras entidades, como a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), para concretizar nosso desejo, de tornar mais justa a produção de proteína animal brasileira", conclui Ribeiro.
Fonte: Avicultura Industria
◄ Leia outras notícias