Avicultura

Preço do frango vivo retrocede em Minas Gerais

Ontem, quarta-feira de Cinzas (5), o frango vivo disponibilizado em Minas Gerais encontrou um mercado típico do pós-Carnaval, ou seja, apático


Publicado em: 06/03/2014 às 10:40hs

Preço do frango vivo retrocede em Minas Gerais

O efeito imediato foi uma queda de 10 centavos na cotação que prevalecia desde 25 de fevereiro e, com isso, o produto retornou à cotação de R$2,50/kg, ou seja, ao mesmo valor praticado em São Paulo, onde o preço permaneceu inalterado.

A reversão de mercado observada em Minas Gerais não é fato novo, pois desde a semana passada (isto é, desde os últimos dias de fevereiro), a demanda vinha se enfraquecendo.

Ainda é prematura uma conclusão do gênero, mas é bem provável que esse enfraquecimento decorra do próprio Carnaval, época em que cai sensivelmente o consumo geral de alimentos em algumas praças do País.

De toda forma não será demais lembrar que entramos na Quaresma, período em que, normalmente, os preços das carnes sofrem sensível decréscimo. E não apenas por motivos religiosos, mas também porque a época é de safra da carne bovina.

Porém, 2014 vem sendo uma exceção, já que a oferta de boi em pé continua na entressafra. Por isso, a presente Quaresma tende a ser diferente das Quaresmas anteriores.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias
/* */ --