Publicado em: 17/03/2022 às 13:30hs
Dezembro nunca foi mês propício para uma alta produção de pintos de corte, visto que as aves alojadas no mês são abatidas entre janeiro e fevereiro, o período do ano de menor consumo de frangos. No entanto, mesmo reduzindo em quase 1% o que foi produzido um ano antes, o setor produziu e alojou aquele que foi não só o maior volume do ano, mas também o terceiro maior volume de toda a história da produção de pintos de corte. Os efeitos econômicos sobre o mercado do frango (vivo e abatido) foram, como se viu, devastadores.
Em janeiro passado o equívoco de dezembro foi corrigido. Pois a produção registrada no mês -perto de 554 milhões de cabeças – correspondeu não só ao menor volume dos últimos dois anos e meio, como também retrocedeu (-6,21% ) sobre o mesmo mês de 2021, além de ficar quase 10% abaixo do que foi produzido em dezembro passado.
Com tal desempenho, o total produzido nos últimos 12 meses – e que, no fechamento de 2021, ficou cerca de 1,6% acima do produzido em 2020 – registra agora evolução de 0,80%.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias