Avicultura

Oferta restrita proporciona novas altas ao frango vivo

Ontem (5) o frango vivo negociado no interior paulista obteve seu quarto reajuste consecutivo de 10 centavos


Publicado em: 06/06/2018 às 11:50hs

Oferta restrita proporciona novas altas ao frango vivo

Ontem (5) o frango vivo negociado no interior paulista obteve seu quarto reajuste consecutivo de 10 centavos. Assim, foi negociado por R$2,90/kg, valor já registrado em várias outras ocasiões anteriores, mas que não era alcançado desde o final de 2016.

Minas Gerais seguiu no mesmo ritmo e viu seu frango vivo ser negociado por R$2,85/kg - valor que já havia sido registrado na segunda quinzena de dezembro de 2017, mas que se esgotou rapidamente no início de 2018, determinando um recuo de mais de 25% na cotação do produto em menos de 60 dias.

Até aqui, considerados apenas os ajustes obtidos nos quatro primeiros dias de negócios de junho corrente, a cotação de São Paulo registra evolução de 16% e a de Minas Gerais de 7,5%. E, tudo indica, os ajustes não devem cessar de imediato, pois o mercado permanece demandante, enquanto a oferta se encontra bem mais restrita. Não só em conseqüência do movimento dos caminhoneiros, mas também pelo desestímulo que o produtor vinha enfrentando desde o início do ano.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias