Publicado em: 08/08/2013 às 10:10hs
A alta acumulada no mês nas duas praças – de 20 centavos/kg – representa incremento entre 11% e 12% nos últimos 30 dias e entre 6,82% (SP) e 8,70%(MG) em um ano. Porém, em relação aos preços iniciais de 2013, a atual remuneração permanece negativa em 21,67% (SP) e 18,03% (MG).
Supondo-se que a atual cotação se mantenha no restante do mês, à primeira vista fica afastada a hipótese – recentemente levantada pelo AviSite – de agosto corrente terminar com um preço médio mensal inferior ao do mesmo mês do ano passado.
Isso, aliás, só pode ocorrer se, mais à frente, os preços praticados voltarem a enfrentar novo refluxo. Mas, tudo indica, até mesmo essa hipótese está afastada, pois, como observa a Jox Assessoria Agropecuária ao comentar as condições do mercado – a tendência de alta persiste.
Não custa registrar, de toda forma, que a despeito dos recentes ajustes de preço (que, por sinal, apenas repetem o ocorrido em agosto do ano passado, como deixa claro o gráfico abaixo), por enquanto o frango vivo permanece com um preço médio 3% inferior ao de um ano atrás.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias