Publicado em: 06/11/2020 às 12:25hs
Ontem, 5, foi intensa a demanda pelo frango vivo visando ao abastecimento do varejo no próximo final de semana. Foi, também, nova oportunidade para que produtores paulistas e mineiros insistissem – com sucesso – na obtenção de preços mais condizentes com os custos.
Cada praça obteve, assim, ajuste de cinco centavos, com o que a ave viva foi comercializada por R$4,45/kg no interior paulista e por R$4,60/kg em Minas Gerais.
Nesta sexta-feira os negócios tendem a desacelerar, pois, sobretudo em São Paulo, as transações do dia envolvem as avícolas, compradores de menor porte. Mas nada impede que hoje ou então amanhã ocorram novos reajustes porque – como mostra matéria de hoje sobre a competitividade da carne de frango– os preços do frango abatido permanecem extremamente favoráveis ao consumidor, permitindo aumentos que minimizem os efeitos dos elevados custos atuais.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias