Publicado em: 15/07/2013 às 10:10hs
Isso quer dizer que o produto retoma cotações registradas três meses atrás, na primeira quinzena de abril, e alcança, em São Paulo, o valor de R$2,15/kg, enquanto no mercado mineiro permanece com um diferencial de 15 centavos e chega aos R$3,30/kg.
O fato de o reajuste estar ocorrendo na virada da primeira para a segunda quinzena – isto é, quando o ritmo dos negócios tende à desaceleração – indica que a disponibilidade do produto se encontra bem mais adequada ao mercado, condição que parece não decorrer da redução da produção e, sim, da manifestação da entressafra da carne bovina, período em que as carnes experimentam natural valorização (no momento, embora os suínos e sua carne continuem sendo exceção e enfrentem queda de preços, boi e carne bovina se encontram com cotação em alta).
É cedo, ainda, para prever ou apontar novas altas do frango vivo no decorrer do mês. De toda forma, é curioso notar que, no momento, a cotação do produto segue caminho inverso ao observado um ano atrás nesta mesma ocasião.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias