Publicado em: 08/08/2025 às 10:55hs
As exportações brasileiras de ovos registraram retração em julho, encerrando a sequência de crescimento observada nos seis primeiros meses do ano.
Segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compiladas e analisadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o Brasil exportou 5,26 mil toneladas de ovos in natura e processados no mês passado. O volume representa queda de 20% em relação a junho, mas ainda é 305% superior ao embarcado em julho de 2024.
Pesquisadores do Cepea atribuem a queda mensal a uma redução de 31% nas vendas para os Estados Unidos. Apesar disso, o país norte-americano permanece como o principal destino da proteína brasileira.
No cenário doméstico, os preços dos ovos começaram agosto em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse movimento foi impulsionado pelo fim das férias escolares — que favoreceu a retomada do consumo — e pelo início do mês, período em que a população está mais capitalizada e tende a aumentar a compra do produto.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias