Publicado em: 19/08/2021 às 12:30hs
Assim, por exemplo, entre os 10 mais dos EUA, o México – que respondeu por 25,24% do total importado no primeiro semestre de 2021 – importou o equivalente a apenas 2,5% das exportações brasileiras do período. Já entre os 10 mais do Brasil, a China – que absorveu 14,44% do total exportado no semestre – importou o correspondente a pouco mais de 5% das exportações norte-americanas.
Apenas dois países integram os dois rankings: China e Filipinas. Os demais ocupam posições inferiores ou sequer estão relacionados como importadores. Caso da Arábia Saudita, que importou o correspondente a 10,5% das exportações brasileiras, mas nada adquiriu dos EUA no primeiro semestre.
Em síntese, os 10 maiores importadores dos EUA representaram perto de 68% do total exportado por aquele país e quase 24% das exportações brasileiras. Já do lado do Brasil a participação dos 10 mais ficou em 62,61%, ao mesmo tempo que correspondeu a 15,13% do total exportado pelos EUA.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias