Avicultura

Entre janeiro e julho, apenas duas Regiões registram queda nas exportações de carne de frango

Transcorridos os sete primeiros meses do ano, apenas Centro-Oeste e Norte continuam a registrar queda nas exportações de carne de frango


Publicado em: 24/08/2022 às 13:30hs

Entre janeiro e julho, apenas duas Regiões registram queda nas exportações de carne de frango

A mais sensível, no caso, foi registrada pelo Norte, onde o volume exportado recuou mais 30%, fazendo com que a receita cambial apresentasse queda superior a 20%, único resultado negativo entre as cinco Regiões.

É verdade que a queda de volume do Centro-Oeste foi quase 10 vezes maior que a registrada pelo Norte. Mas o recuo de 6,4% observado na Região (onde a maioria das empresas exportadoras tem sede na Região Sul) foi amplamente compensado pelo aumento de 6% registrado entre os três estados sulinos.

O Sul, por sinal, continua respondendo por perto de quatro quintos do volume exportado e da receita cambial do produto. Centro-Oeste e Sudeste compartilham o quinto restante, cabendo ao Nordeste e ao Norte menos de 1% do volume e da receita cambial da carne de frango.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias