Publicado em: 19/03/2014 às 17:50hs
No ano passado, no mesmo bimestre, observou-se sensível declínio do custo de janeiro para fevereiro, processo que se estendeu até abril.
Não só isso, porém. Em janeiro último, o custo levantado pela Embrapa Suínos e Aves havia ficado 6% abaixo do levantado no mesmo mês de 2013. Já em fevereiro, o custo, agora em alta, ultrapassou em 3,1% o valor registrado um ano antes. É a primeira vez que isso ocorre desde julho do ano passado.
A despeito do aumento recente, no primeiro bimestre de 2014 o custo levantado pela Embrapa Suínos e Aves (que toma por base aviário com climatização positiva do Estado do Paraná) recuou 1,66% em comparação ao mesmo período de 2014.
Mas foi um índice de queda significativamente menor que o do valor recebido pelo frango vivo que, no interior paulista, enfrentou redução de 18,70% sobre fevereiro de 2013.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias