Avicultura

Embora em recuperação, crescimento é lento na exportação de ovos comerciais

Dados coletados através do sistema de Estatísticas (comex stat) do Ministério do Desenvolvimento Industria e Comercio Exterior indicam recuperação no volume semestral de ovos comerciais destinados ao mercado externo no último triênio


Publicado em: 29/07/2019 às 12:20hs

Embora em recuperação, crescimento é lento na exportação de ovos comerciais

Mesmo assim, o período detém os menores volumes desde que o levantamento passou a ser realizado no já distante ano de 2012. Naquele ano, o total embarcado no primeiro semestre alcançou 201 milhões de ovos, volume que caiu significativamente nos anos seguintes.

Assim, após atingir em 2017 o menor volume exportado em um primeiro semestre, o último biênio mostra crescimento moderado, pois ainda não conseguiu se aproximar ou superar o exportado no mesmo período do quinquênio 2012/2016.

De toda forma, os números mostram que, aos poucos, as campanhas e missões visando dar maior visibilidade ao produto e abertura de novos mercados, começam gradativamente a trazer resultados positivos ao setor.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias
/* */ --