Avicultura

Embarques de carne de frango continuam sinalizando volume mensal superior a 400 mil toneladas em abril

Apesar de redução semanal, perspectivas apontam para despacho mensal promissor


Publicado em: 16/04/2024 às 14:10hs

Embarques de carne de frango continuam sinalizando volume mensal superior a 400 mil toneladas em abril

Dentro do previsto e como tem sido comum, os embarques diários de carne de frango da segunda semana de abril (7 a 13, cinco dias úteis) sofreram redução (de 15,72%) em relação ao apontado para a semana inicial do mês. Em decorrência, o volume do período recuou na mesma proporção.

Detalhando, enquanto os embarques iniciais do mês ultrapassaram as 107 mil toneladas, os da semana passada não foram muito além de 90,5 mil toneladas, alcançando volumes que, somados, correspondem a embarques médios diários de 19.790 toneladas – resultado ligeiramente superior aos registrados em fevereiro e março último, mas quase 13% inferior ao alcançado em abril de 2023.

Mesmo assim, o sinalizado por ora para a totalidade do mês é um volume mensal superior não só às 400 mil toneladas, mas superior também ao total registrado um ano atrás (perto de 408 mil toneladas em abril de 2023). Ou seja: mantida a média diária registrada na semana passada, o volume deste mês chegará às 415 mil toneladas. Porque, em essência, abril corrente tem quatro dias úteis a mais que o mesmo mês do ano passado.

E se, sob o aspecto do volume, as perspectivas são promissoras, melhor ainda é constatar que o preço médio do produto continua em recuperação. É verdade que os US$1.826,26/tonelada alcançados nos primeiros 10 dias úteis de abril ainda são inferiores aos de um ano atrás. Mas a redução anual ora registrada – de 3,38% – corresponde à menor diferença dos últimos 12 meses.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias