Avicultura

Em Minas Gerais, frango vivo sofre nova baixa de preço

Ontem (10), em Minas Gerais, o frango vivo ofertado pelos produtores independentes aos abatedouros locais sofreu nova e consecutiva baixa de 10 centavos


Publicado em: 11/09/2019 às 11:00hs

Em Minas Gerais, frango vivo sofre nova baixa de preço

Ontem (10), em Minas Gerais, o frango vivo ofertado pelos produtores independentes aos abatedouros locais sofreu nova e consecutiva baixa de 10 centavos. Assim, foi negociado por R$3,20/kg, valor que, além de representar queda de 5,88% sobre os preços praticados 30 dias atrás, faz com que o produto retroceda à mesma cotação nominal de um ano atrás e que prevaleceu por quase 75 dias, entre 10 de setembro e 19 de novembro de 2018.

A despeito da baixa, negócios por valores inferiores ao preço de referência continuaram sendo realizados, mesma situação observada em São Paulo onde - apesar de uma estabilidade iniciada no primeiro semestre e que já dura 85 dias – permanecem as vendas com desconto em relação ao preço, referencial, de R$3,30/kg.

Notar, no caso paulista, que em termos anuais a questão da evolução de preços não é muito melhor que a dos mineiros. Pois a cotação atual (quando praticada) se encontra apenas 3,12% acima da registrada há um ano, na mesma data. Ou seja: o resultado já é negativo em relação à inflação oficial que, pelos dados do IBGE, acumula variação de 3,43% em 12 meses.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias
/* */ --