Publicado em: 26/09/2022 às 12:30hs
Ou seja: voltou a cair na sexta-feira, o que significa que sofreu cinco consecutivas quedas no decorrer da semana, encerrando o período com redução de mais de 9% em relação ao fechamento da semana anterior.
Com esse resultado, a diferença (a mais) em relação à cotação prevalente no interior paulista – da ordem de 80 centavos/quilo por mais de três semanas – cai agora para 30 centavos/quilo. Só não é ainda menor porque, no decorrer da semana, o frango vivo de São Paulo também sofreu queda de preço (de 10 centavos/quilo), sendo cotado nos três últimos dias de negócios da semana passada por R$5,70/kg.
O efeito global disso, nos dois estados, são preços inferiores não só aos de 30 dias atrás, mas também de um ano atrás. Em São Paulo, a redução mensal e a anual ficou em 5%. Já em Minas Gerais a anual não chegou a 2,5%, mas a mensal não está muito distante dos 10%.
A tendência, infelizmente, é a de se chegar ao final do mês com um preço médio superior, apenas, àqueles que foram registrados em janeiro e fevereiro, os mais baixos do corrente exercício.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias