Publicado em: 28/08/2013 às 16:00hs
Segundo ele, o setor produtivo gera dois efeitos positivos para o País. "No efeito externo, o Brasil cresceu aos olhos internacionais face a sua produtividade e exportações para mais de 140 países", comentou. "Nós ficamos sabendo que o crescimento do Brasil e a nova imagem está vinculadíssima à atividade da avicultura brasileira".
De acordo com o vice-presidente, o fator externo é 'importantíssimo e o governo federal tem procurado prestigiar'. Ele destacou que recentemente o poder executivo adotou desonerações tributárias para produtos da cesta básica na qual incluiu o frango.
O segundo fator, na visão de Temer, é o impacto favorável que a produção de aves gera ao País, pois milhões de pessoas que saíram da situação de extrema pobreza e ingressaram na classe média baixa passaram a consumir essa proteína. Para o vice-presidente, a compra do frango por milhões de famílias passou a "ser um símbolo da ascensão da pobreza para a classe média".
Temer destacou que tem grandes ligações com o setor da agronegócio, pois na sua cidade natal, Tietê, em São Paulo, há muitas empresas ligadas à agricultura. O vice-presidente destacou, ainda, que 'quer ser um advogado do setor da agricultura' junto ao governo.
Fonte: Agência Estado
◄ Leia outras notícias