Avicultura

Desempenho exportador das carnes na 3ª semana e nos dois primeiros decêndios do mês de junho

Comparativamente à semana anterior, na terceira semana de junho (13 a 19, cinco dias úteis) ocorreu generalizada retomada nas exportações de carnes. Mas, agora, quem apresenta o melhor desempenho é a carne de frango


Publicado em: 22/06/2021 às 12:30hs

Desempenho exportador das carnes na 3ª semana e nos dois primeiros decêndios do mês de junho

Assim, transcorridos 13 dos 21 dias úteis de junho, os embarques de carne de frango alcançam média diária de 17.469 toneladas, resultado quase 15% superior ao de um ano atrás. Já as exportações das carnes bovina e suína registram, também pela média diária, embarques 3,76% e 3,12% superiores, respectivamente.

Até aqui, as três carnes obtêm expressiva recuperação de preços. Mas, novamente, é a carne de frango a que vem registrando os melhores resultados, pois alcança preço médio 27% superior ao de junho de 2020, enquanto as carnes bovina e suína obtêm valorização em torno de 20%.

Como consequência, a receita cambial – pela média diária até aqui registrada – apresenta incremento próximo de 25%para as carnes bovina e suína e de quase 46% para a carne de frango.

Dessa forma, mantidas as médias atuais (de preço e de volume diário) nos restantes 8 dias úteis de junho, esses mesmos índices de incremento serão aplicados aos resultados mensais. Que, à primeira vista, devem estar entre os maiores de toda a história das exportações de carnes.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias