Avicultura

Demanda firma-se ainda mais e frango vivo segue obtendo novos reajustes

Ontem, 7, o frango vivo comercializado no interior paulista obteve mais um ajuste de cinco centavos - o terceiro do mês, o que significa que foi comercializado por R$2,30/kg, valor 9,5% superior ao registrado 30 dias atrás


Publicado em: 08/08/2013 às 10:30hs

Demanda firma-se ainda mais e frango vivo segue obtendo novos reajustes

Em relação ao preço do mesmo dia de 2012 o ganho é de, praticamente, 7%, apenas persistindo a defasagem em relação ao preço inicial de 2013, hoje menor que a de alguns meses atrás, mesmo assim fazendo com que o preço atual permaneça 23% aquém do alcançado nos primeiros dias do corrente exercício.

Naturalmente, o novo movimento de alta era esperado, pois o momento combina o fim das férias (isto é, o retorno de toda a população às atividades normais) com a chegada dos salários do mês e parece contar, ainda, com um “empurrãozinho” da próxima comemoração do Dia dos Pais, no domingo.

Porém, talvez não seja exagero afirmar que as altas que vêm sendo registradas ocorrem em um ambiente atípico, pois – conforme a Jox Assessoria Agropecuária – da demanda, considerada expressiva, participam também compradores de fora do estado. Isso representa total inversão em relação ao que se observava até recentemente, quando o mercado paulista, já debilitado, era invadido por produto de estados vizinhos.

Sob tais circunstâncias e considerando-se que esta quinta-feira é o melhor dia da semana (provavelmente, do mês) para a comercialização do frango, não será surpresa o registro de um quarto reajuste em menos de sete dias de negócios.

Ah, sim! Minas Gerais continua acompanhando o mercado no mesmo passo de São Paulo. Também obteve ontem mais cinco centavos de reajuste e, com isso, o frango mineiro foi negociado por R$2,45/kg.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias