Avicultura

Com novo aumento, frango vivo de Minas volta a distanciar-se do paulista

O frango vivo produzido em Minas Gerais foi comercializado nos dois últimos dias da semana passada por R$4,40/kg. O reajuste, de cinco centavos, foi obtido na sexta-feira, 16


Publicado em: 19/10/2020 às 11:25hs

Com novo aumento, frango vivo de Minas volta a distanciar-se do paulista

Com ele, o produto alcança 10 centavos de diferença em relação ao frango vivo do interior paulista onde, apesar do mercado firme, o esforço do setor produtivo por mais um reajuste acabou frustrado devido ao retrocesso de preços do frango abatido, típico em toda segunda quinzena de mês. Assim, as negociações em São Paulo permaneceram inalteradas em R$4,30/kg, valor que vigora desde o último dia 8.

A esta altura do mês, o frango que vem sendo abatido corresponde a pintos de um dia produzidos e alojados nos primeiros dias de setembro. Como, nos dois segmentos (frango vivo e abatido) os preços se mantêm firmes e alcançam valores recordes, supõe-se que a produção de pintos de corte manteve, ainda que aproximadamente, os mesmos níveis do mês anterior, ocasião em que o total produzido ficou em 568,5 milhões de cabeças, recuando 4% em relação ao recorde de julho (592,5 milhões de cabeças).

Sob este último aspecto, aliás, paira neste momento grande expectativa em todo o complexo de produção e abate de frangos quanto às perspectivas de produção de pintos de corte no corrente mês de outubro, base da oferta de frangos do período de Festas.

É que em outubro, tradicionalmente (e com raras exceções), ocorre a maior produção de pintos de corte do ano. E a pergunta que fica, neste instante, é: os 592,5 milhões de julho serão superados? A resposta, só no mês que vem, quando a APINCO tiver efetuado o levantamento da produção deste mês.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias