Avicultura

Cobb-Vantress participa do evento Poultry Information Exchange, na Austrália

A Cobb-Vantress participou, entre os dias 25 e 28 de maio, do evento Poultry Information Exchange (PIX), realizado na cidade de Gold Cost, na Austrália


Publicado em: 16/06/2014 às 07:50hs

Cobb-Vantress participa do evento Poultry Information Exchange, na Austrália

Scott Martin e Eduardo Costa, especialistas em Incubação do Suporte Técnico Mundial da companhia, ministraram palestra sobre Manejo, Incubação e Qualidade de Pintos a um público de cerca de 120 técnicos e especialistas.

Na apresentação, os palestrantes abordaram temas como geração de calor metabólico pelo embrião, a janela de nascimento, o momento da retirada dos pintos e os fatores que causam prejuízos no desenvolvimento das aves, como a importância da manutenção da temperatura corporal dos pintos e o acesso das aves a àgua e ração no menor intervalo de tempo possível após o nascimento.

“O formato do evento foi interessante. Com o público limitado a 30 pessoas por sessão, fizemos uma espécie de mesa redonda, onde investíamos mais tempo debatendo os temas de maior interesse do público de cada workshop”, afirma Eduardo Costa.

Realizado pela primeira vez em 1969, o evento PIX é promovido pela associação australiana de médicos veterinários especializados em avicultura. O congresso tem como objetivo fornecer atualização técnica para profissionais dos mercados de frango e ovo. A Cobb contribui com o evento, através dos workshops sobre incubação, há mais de 10 anos.

Saiba mais sobre a Cobb-Vantress em www.cobb-vantress.com ou conheça seus produtos na figuração especial da empresa no AviGuia – o guia do AviSite para empresas e produtos.

 

Fonte: Cobb-Vantress Brasil

◄ Leia outras notícias