Publicado em: 06/04/2022 às 07:20hs
A qualidade de pintinhos na primeira semana tem impacto importante ao longo de toda a vida produtiva do animal, o que significa até o abatedouro. Por isso, o tema será destacado pela Cobb-Vantress na próxima terça-feira, dia 6 de abril, a partir das 9h, durante a programação do Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que neste ano chega a sua 22ª edição. Um dos destaques da programação científica, o especialista da Cobb-Vantress, Andrew Bourne, vai discutir a “Qualidade de pintos na primeira semana: reflexos no abatedouro”.
O especialista vai apresentar detalhes de manejo dos pintinhos para que posteriormente tenham o máximo desempenho na granja e na planta de processamento. Bourne adianta que há um tripé que precisa ser valorizado nesse contexto: o Brooding (alojamento); a alimentação precoce e o conforto térmico a partir do controle de temperatura no decorrer das estações do ano e estágio de desenvolvimento das aves. Essas questões serão aprofundadas durante a palestra de Bourne.
A ideia é evidenciar a importância da implementação de um programa de manejo que garanta o desempenho inicial, juntamente com um forte entendimento dos fundamentos do gerenciamento de temperatura. Isso vai ajudar a maximizar a uniformidade dos frangos de corte e garantir a boa qualidade da carcaça no abatedouro.
Andrew Bourne atua há cerca de 25 anos na avicultura e atua no suporte técnico mundial na Cobb-Vantress, com especialidade em manejo de frangos, ventilação e novas tecnologias. Ele é do Arkansas, nos Estados Unidos. Sua palestra está marcada para às 9 horas do dia 06 de abril, no Bloco Abatedouro do SBSA.
Fonte: Cobb-Vantres
◄ Leia outras notícias