Publicado em: 11/07/2014 às 10:20hs
Assim, em relação a junho do ano passado, só aumentaram os embarques de frango inteiro (+3,42%) e de industrializados (+2,90%). Ou seja: alem da carne de frango salgada, também os cortes de frango enfrentaram recuo (-7,99%).
Mas a comparação, apenas, com o mesmo mês do ano passado não mostra toda a realidade da queda observada em junho. E isso é melhor demonstrado comparando-se o resultado do mês com a média registrada nos últimos 50 meses, isto é, desde maio de 2010. O resultado está sintetizado no quadro abaixo.
O que se constata é que, no mês, o volume de carne salgada ficou 66% abaixo da média, enquanto o de industrializados caiu mais de 23%. Além deles, porém, o principal item exportado – cortes – sofreu redução de 8,62%. Ou seja: só o frango inteiro manteve-se próximo da média, ainda assim com uma queda de 1,29%.
Registre-se, de toda forma, que o ocorrido com a carne de frango salgada não representa fato inusitado. Nos quatro anos anteriores, exatamente no mesmo mês, o volume do produto também recuou aos mesmos níveis registrados em junho de 2014.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias