Publicado em: 21/11/2025 às 12:10hs
Os preços da carne de frango registraram enfraquecimento ao longo desta semana, conforme apontam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP). A desvalorização reflete dois fatores principais: a redução sazonal da demanda na segunda quinzena de novembro e o aumento na oferta de frango vivo disponível para abate.
Apesar da pressão sobre os preços, o ritmo de comercialização da carne de frango permanece aquecido no mercado atacadista. Segundo os pesquisadores do Cepea, a boa movimentação nas vendas, entretanto, não tem sido suficiente para reverter a tendência de baixa observada nas últimas semanas.
De acordo com levantamento do Cepea, entre outubro e a parcial de novembro (até o dia 18), o frango inteiro resfriado apresentou queda de 2,2% no preço médio, atualmente cotado a R$ 7,81 por quilo. A expectativa, segundo o centro de pesquisas, é de que o mercado siga pressionado no curto prazo, especialmente diante do aumento de oferta e da menor demanda típica do período.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias