Publicado em: 08/08/2025 às 11:05hs
O mercado de carne de frango começou agosto registrando elevação nos preços, impulsionada pelo aquecimento da demanda, segundo levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre os fatores que fortalecem o consumo estão o aumento do poder de compra da população com o pagamento dos salários, o fim das férias escolares e a proximidade do Dia dos Pais, que tradicionalmente elevam a procura pela proteína.
Após dois meses consecutivos de retração, as exportações brasileiras de carne de frango voltaram a crescer em julho. Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados e analisados pelo Cepea, indicam que o país embarcou 399,6 mil toneladas do produto (somando cortes in natura e industrializados) no mês, volume 16,3% superior ao registrado em junho.
Apesar da recuperação mensal, o volume exportado em julho foi 13,8% menor na comparação com o mesmo mês de 2024. Pesquisadores destacam que este é o melhor desempenho desde maio, quando foi confirmado um caso de Influenza Aviária em uma granja comercial de Montenegro (RS), fato que trouxe cautela ao mercado internacional.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias