Publicado em: 27/03/2014 às 07:20hs
Um produto ecologicamente correto vindo da biotecnologia pelo processo seletivo de bactérias no ecosistema brasileiro, chega ao Paraná. Aplicado nas granjas de suinos, aves e bovinos, reduz a emissão do gás de amônia, reduzindo os odores indesejáveis e causadores do strees animal e até humano. Reduz também as bactérias causadoras de doenças, as moscas e ainda melhora a produtividade e rentabilidade dos plantéis.
Para o Eng. Agrônomo Luís Aguiar Oliveira, consultor no agronegócio, além dos benefícios citados o produto auxilia no cumprimento da legislação ambiental uma vez que também acelera a biodegradação da matéria orgânica, principalmente quando aplicado nas esterqueiras onde reduz o gás e o cheiro, contribuindo para o bem estar da população que reside nas proximidades das granjas e ainda deixa os nutrientes disponíveis ao solo de forma não lixiviáveis quando se espalha o biofertilizante. Para quem tem biodigestores as bactérias ainda favorecem a qualidade do biogás (diminui o teor de gás sulfídrico) e aumenta a quantidade do mesmo biogás, em até 20%.
Euclides Gasparrini criador de suínos no município de Medianeira, comenta: “Posso andar por toda a creche, fazendo minha inspeção diária e depois posso ir tomar café com minha família. Já não fica mais cheiro nem na roupa”. “Levava 3 dias para lavar as instalações e hoje, após 3 meses de uso do modulador biológico, só levo um dia; tenho ainda economia de mais de 65% em água e energia”.
Além do bem estar humano e animal, ainda ressalva Aguiar: “a carne fica mais saudável e isto é garantir a saúde do consumidor. O ambiente também agradece esta biotecnologia a favor da produção limpa e sustentável”.
Tenha mais informações sobre o produto, com Luís Aguiar – Medianeira. Telefone: (045) 9972 5449
Fonte: Portal Medianeira
◄ Leia outras notícias