Avicultura

Aumento na demanda por coxa eleva preços do frango nos EUA

Empresas avícolas que por décadas investiram na produção de aves para saciar o mercado dos Estados Unidos agora buscam soluções para enfrentar a crescente preferência dos consumidores pelas "partes mais escuras" da carne de frango


Publicado em: 18/04/2012 às 15:50hs

Aumento na demanda por coxa eleva preços do frango nos EUA

De acordo com reportagem do Wall Street Journal desta segunda, dia 16, a demanda por coxa de frango tem subido. As vendas também estão sendo beneficiadas pelo aumento das exportações para mercados que favorecem frango com osso.

A demanda mais forte tem ajudado a fazer com que os preços voltem a subir, colocando o mercado de aves, novamente, no rumo da rentabilidade. No ano passado, os preços caíram para os menores níveis em dois anos. Em março, voltaram a registrar uma alta.

Recentemente, a varejista Whole Foods Market se viu às voltas com uma incomum falta de coxas nos estoques.

– No passado, era sempre uma batalha vender essa carne – comenta Theo Weening, comprador da companhia.

Um dos motivos para o aumento nas vendas é a inovação da indústria. Consumidores norte-americanos preferem comprar o frango sem os ossos, tendões e veias. Há uma década, o preço da carne de coxa sem pele e desossada era a metade do da carne de peito sem pele e desossada. Já nos últimos nove meses, essa diferença desapareceu e, atualmente, ambos os preços giram em torno de US$ 1,30 por libra-peso, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As informações são da Dow Jones.

Fonte: MT Agora

◄ Leia outras notícias