Publicado em: 07/02/2013 às 12:50hs
A cotação ontem registrada significa alta de 10,3% no mês. E se nos primeiros dias de 2013 o ovo perdeu 10,2% do preço que tinha em 31 de dezembro de 2012, já recuperou integralmente essa perda e agora acumula, no ano, alta de 8,5% - aliás, um resultado oposto ao de um ano atrás quando, no mesmo período atual, o ovo operava com preços menores que os do encerramento do exercício anterior.
Sob esse aspecto, por sinal, a recuperação de preços deste ano vem sendo bastante expressiva, pois, por exemplo, o preço médio alcançado nos seis primeiros dias de fevereiro se encontra 33,64% acima da média alcançada nos 29 dias de fevereiro de 2012. No entanto – todos sabem – o ganho registrado é apenas aparente, já que continua sendo sorvido pelos altos custos.
De toda forma, o simples fato de o aumento de ontem ter ocorrido a uma semana do início da Quaresma sinaliza a continuidade do bom momento do ovo. Neste caso, nada impede que se repita o mesmo comportamento observado no ano retrasado, ocasião em que, no decorrer das três primeiras semanas da Quaresma, o ovo registrou valorização de 12,5% e alcançou a melhor cotação do primeiro quadrimestre.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias