Publicado em: 20/02/2026 às 16:00hs
O mercado brasileiro de carne de frango registrou preços estáveis no atacado e no vivo ao longo da última semana, reflexo da grande disponibilidade de produto, especialmente na região Nordeste, segundo análise de Fernando Iglesias, da Safras & Mercado.
O cenário ainda indica recuo das cotações no curto prazo, reforçado pelo descarte de matrizes, estratégia adotada pelos produtores para reduzir o alojamento de pintainhos e equilibrar a oferta futura.
No mercado atacadista, os preços caíram de forma uniforme, embora alguns cortes tenham encontrado algum suporte pontual. Iglesias destaca que o retorno às aulas pode influenciar na retomada gradual dos preços.
Além disso, a carne de frango tem ganhado competitividade frente a outras proteínas, principalmente a carne bovina, fator importante para sustentar a demanda interna. As exportações em nível elevado também contribuem para reduzir a oferta no mercado doméstico.
De acordo com levantamento da Safras & Mercado:
O Brasil exportou 263,918 mil toneladas de carne de aves (frescas, refrigeradas ou congeladas) em fevereiro, com receita de US$ 485,769 milhões nos 10 dias úteis do mês, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Em comparação com fevereiro de 2025, houve:
O desempenho robusto das exportações ajuda a equilibrar a oferta interna, sustentando a estabilidade de preços observada no mercado nacional.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias