Aquicultura e Pesca

Nortão: tanques serão construídos para impulsar piscicultura

Agricultuores familiares de Vera (80 quilômetros de Sinop) devem ser beneficiados com taques para piscicultura em breve


Publicado em: 28/06/2013 às 11:10hs

Nortão: tanques serão construídos para impulsar piscicultura

O prefeito Nilso Vigolo afirmou, ao Só Notícias, estar articulando junto ao governo do Estado uma parceria para fomentar o setor com a geração de renda. Ele já confirmou a chegada de uma retroescavadeira para iniciar os trabalhos relacionados.

Segundo o prefeito, o levantamento da demanda necessária já foi concluído. “Catalogamos e fizemos o levantamento de quantos [tanques]  se precisa  na região dos pequenos agricultores. Estamos procurando uma parceria junto à Sema (Secretaria de Estado do meio Ambienta” na questão da legalização para serem efetuados”, explicou, preferindo não expor mais detalhes. Novos desdobramentos devem surgir nos próximo s dias.

A piscicultura está em franco crescimento no Estado. Cerca de 950 piscicultores em atividade de acordo com a Associação de Aquicultores de Mato Grosso (Aquamat), sendo pouco mais de 100 associados à entidade.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias