Aquicultura e Pesca

COPACOL: Tecno Tilápia leva informação e premia piscicultores

Ano após ano, a piscicultura da Copacol cresce e se desenvolve mais. Dentro de seu planejamento estratégico, a cooperativa visa produzir, até 2018, 140 mil cabeças de tilápia por dia


Publicado em: 10/06/2015 às 12:30hs

COPACOL: Tecno Tilápia leva informação e premia piscicultores

Para isso, uma série de fatores são levadas em conta, como o manejo realizado pelos piscicultores. E, visando justamente levar novas informações da área aos cooperados, é que a cooperativa trouxe na sexta-feira (05/06), na Aercol de Nova Aurora, a 4ª edição do Tecno Tilápia da Copacol. Neste ano “Manejo Alimentar e Ganho de peso”, “Reprodução e Reversão de Tilápias” e “Desova e Mecanismos de Controle” foram os temas abordados.

Premiação - Além disso, aconteceu a premiação dos melhores piscicultores 2014/15 da cooperativa, que teve como destaque, em 1º lugar, o associado Nelson Drey da cidade de Corbélia.

Resultado - “Fiquei muito feliz com esse resultado, com certeza essa premiação é um incentivo para continuarmos nessa dedicação constante na propriedade em que contamos com um ótimo apoio da equipe técnica. No Tecno Tilápia recebemos muitas informações que podemos colocar em prática, em nossa propriedade”, comenta o produtor.

Lista - Completam a lista dos piscicultores premiados, os seguintes associados: em 2º lugar Ari Motter, 3º Anselmo de Ré, 4º Hilário Ribeiro e 5º Laudenir Holtman

Conhecimento - Para o presidente da Copacol, Valter Pitol, que apresentou os números da piscicultura, esse evento leva conhecimento aos produtores. “Este é um dia em que nossos piscicultores recebem diversas informações por meio de palestras que vão auxiliá-los a se desenvolver ainda mais na área. Junto disso, também premiamos os produtores destaques do período 2014/15, como forma de agradecer pela dedicação em seus trabalhos”, destaca o diretor.

Fonte: Imprensa Copacol

◄ Leia outras notícias
/* */ --