Publicado em: 27/07/2015 às 18:15hs
Com o tema “Fortalecimento da Cadeia Produtiva Aquícola”, no encontro foram discutidos vários pontos importantes para o segmento.
Informações relevantes - Entre as informações mais relevantes estiveram a produção; industrialização e distribuição; características atuais do setor; tendências futuras, oportunidade e perspectivas, além dos principais obstáculos que a área encontra, como o desenvolvimento genético, licenciamento ambiental e outorgas d’agua, assistência técnica, legislação e crédito.
Plano de expansão - A cooperativa foi representada pelo presidente, Valter Pitol, e pelo supervisor da piscicultura, Mauricio Kosinski, que puderam analisar e discutir as dificuldades enfrentadas pelo setor. Segundo Pitol, foi apresentado durante o encontro um plano de expansão da atividade, que visa aumentar até 2020 para duas milhões de toneladas a produção de pescados no Brasil.
Investimento - “Com sete anos de experiência na piscicultura estamos investindo constantemente para oferecer um negócio rentável aos nossos associados e produtos de qualidade para os consumidores. Hoje com um abate diário de 70 mil tilápias e o projeto definido para 140 mil, temos uma participação forte no mercado e estamos entre as maiores industrias de processamento de tilápia do Brasil, contribuindo com o plano de crescimento do governo”, afirma Pitol.
Presenças - O evento também contou com a participação do presidente do BNDES, Luciano Galvão Coutinho, e do ministro do Ministério da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho entre outas autoridade do setor.
Fonte: Imprensa Copacol
◄ Leia outras notícias