Aquicultura e Pesca

Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo

Evento com as principais marcas do setor será realizado entre os dias 21 e 23 de maio, em São José do Rio Preto/SP


Publicado em: 27/03/2024 às 14:50hs

Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo

Com o tema “Da Produção ao Consumo”, a 13ª edição da Aquishow Brasil será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, das 9h às 18 horas, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em São José do Rio Preto/SP.

A Aquishow se destaca como um dos principais eventos de Aquicultura no país e na América Latina, integrando os segmentos da cadeia produtiva. Por isso, o tema desta edição propõe uma abordagem imersiva com narrativas que partem desde a produção ao consumo de pescados.

O evento, reconhecido nacionalmente e internacionalmente como o epicentro dos lançamentos das principais tendências e inovações para a Aquicultura, é uma referência no setor por conta dos debates, trocas de experiências e, principalmente, a geração de negócios. No ano passado, mais de R$ 160 milhões foram gerados durante os três dias de atividades. 

De acordo com Marilsa Fernandes, idealizadora e organizadora da Aquishow Brasil, a programação completa e, inclusive, a abertura das vendas online, serão divulgadas em breve. O evento terá uma megaestrutura com mais de seis mil metros quadrados de área construída, reunindo as principais marcas do setor e mais de sete mil visitantes, de diferentes regiões brasileiras e até mesmo do exterior. 

Os expositores ainda terão à disposição, para demonstrações e vivências, uma represa de cinco mil metros quadrados com tanques-rede e um showroom, de mais de um hectare, com viveiros de três tipos: escavados, revestidos e de terra, que fazem parte da estrutura do Instituto de Pesca.

“Será uma oportunidade ímpar para fomentar os negócios e apresentar as mais modernas tecnologias e tendências na Aquicultura. O protagonismo da Aquishow Brasil é a tilapicultura. Entretanto, para fortalecermos um olhar 360 graus para o desenvolvimento socioeconômico do setor, contamos com a representação de outras cadeias produtivas, como as de rãs, jacarés, moluscos e peixes nativos”, disse Marilsa. 

A 5ª edição do Prêmio Inovação Aquícola será realizada durante a Aquishow 2024. A premiação tem o objetivo de reconhecer iniciativas capazes de provocar transformações reais em toda a cadeia produtiva da Aquicultura, além de aproximar o setor produtivo da área de pesquisa. Atualmente, são quatro categorias: Academia (universidades e institutos de pesquisa); Produção (cultivo de pescado); Beneficiamento/Produto final (empresas que produzem produtos utilizados em toda a cadeia) e Sustentabilidade (projetos e iniciativas públicas ou privadas sustentáveis). Ao total foram inscritas 25 iniciativas. 

Fonte: Moura Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias