Aquicultura e Pesca

Aditivos para a nutrição dos peixes garantem maior produtividade e rentabilidade

A nova demanda por alimentos produzidos sem o uso de antibióticos faz dos imunomoduladores uma excelente opção no auxílio da sanidade de espécies aquícolas


Publicado em: 30/11/2020 às 14:20hs

Aditivos para a nutrição dos peixes garantem maior produtividade e rentabilidade

No primeiro semestre de 2020 as exportações da piscicultura brasileira registraram um aumento de 33%, quando comparada ao mesmo período de 2019, passando de U$$ 4,1 milhões para U$$ 5,5 milhões, conforme dados da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).

“No Brasil, o setor vem ganhando mais destaque devido aos números apresentados nos últimos anos, principalmente nas exportações, que tem na tilápia seu principal produto, com um total de US$ 4,7 milhões exportados no primeiro semestre de 2020”, afirma o gerente Nacional de Vendas da Yes, Sidney Ferracin Fernandes.

Para atender a este mercado em constante evolução e garantir a rentabilidade do setor com produtos de qualidade, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, traz para o mercado o B360 aquaresistence.

O produto apresenta uma gama de soluções balanceadas combinando blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas. “Estas combinações exclusivas para alta performance contribuem com o desempenho zootécnico, sistema imune, saúde e resistência dos animais, além de melhorar os índices reprodutivos”, salienta Fernandes.

B360 aquaresistence: uma solução completa

O B360 aquaresistence possui efeito imunoestimulador, os 1,3 e 1,6 β-glucanos estimulam a fagocitose dos macrófagos, especialmente sobre as bactérias entéricas patogênicas. “Além disso, aglutina fisicamente as bactérias nocivas, isso porque o MOS é um poderoso aglutinador de bactérias que possuem fímbrias tipo I, como a Salmonella e E.Coli”, explica o gerente.

A solução também melhora o sistema imune dos peixes e camarões, devido à concentração de minerais presentes na fórmula que atuam diretamente na melhora do sistema imunológico, na formação de espinhas, atividade neuromuscular e cardiovascular, além de melhorar os índices reprodutivos.

Soluções Yes para peixes e camarões

A Yes oferece ao mercado um portfólio completo para nutrição na aquacultura. “Mergulhamos profundamente na biotecnologia para criar produtos inovadores, naturais e eficazes para a saúde e nutrição animal”, afirma Fernandes.

Entre as soluções destaca-se o GlucanGold, que conta em sua composição com a presença de 60% de betaglucanos purificados, que estimulam o sistema imune do animal. O GlucanGold da Yes é indicado para todas as espécies animais, na aquacultura, principalmente na produção de peixes e camarões, aumenta a resistência e proteção contra desafios sanitários, impactando de forma positiva sua sobrevivência e minimizando o efeito imuno-supressor de fatores antinutricionais na ração.

GutBio Glucanmos: é um modulador da microbiota com efeito imunomodulador local. Favorece a microflora benéfica, aglutina bactérias fímbrias tipo I (E. coli e Salmonella), atua no sistema imune por meio de interações específicas com várias células imunocompetentes, promovendo uma melhor resposta e deixando o animal mais resistente à patógenos.

GutBio GOS: aumenta a camada de muco cutânea em peixes e melhora a absorção de minerais, torna o ambiente gastrointestinal adverso ao desenvolvimento de bactérias patogênicas, melhora o equilíbrio da microbiota e a conversão alimentar.

Fix Hp binder: Adsorvente de amplo espectro para controle das principais micotoxinas, como a Aflatoxina, a Fumonisina, a Zearalenona e a Ocratoxina. Possui efeito imunomodulador devido à estrutura dos 1,3 e 1,6 β-glucanos presentes, auxilia na integridade intestinal, melhorando o ambiente interno e age como hepatoprotetor natural, devido à presença da Silimarina.

Para saber mais sobre as soluções acesse.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias