Publicado em: 09/08/2013 às 17:40hs
Atualmente, os 15 apicultores da Associação dos pequenos produtores Rurais (Appr) de Monteiro Lobato e Região produzem cerca de três toneladas de mel por ano. A maior parte é vendida para as prefeituras de M. Lobato e Tremembé. Segundo a diretora-secretária da Appr, Valéria Alegretti, a obtenção do selo é uma conquista significativa e o objetivo agora é conseguir uma certificação em âmbito federal.
"O selo legaliza o mel no município e vai ampliar a possibilidade de venda em todo o comércio local. Já estamos pesquisando o que é necessário para buscar o selo de qualidade federal e a intenção é aumentar a produção para conseguir atender outras demandas", disse. O trabalho para conseguir os selos tem o suporte técnico da veterinária Gabriela Moscoso, que faz parte do grupo Apicultura Jovem, que reúne 10 produtores.
A associação conta com apoio do Sebrae-SP, Prefeitura de Monteiro Lobato, Fibria e do Centro de Estudos Apícolas da Unitau, parceiros na Casa do Mel, unidade de processamento do produto que funciona há quatro anos na cidade. "O apoio do Sebrae-SP é importante, com as oficinas, cursos e o Sebraetec [produto que subsidia investimentos em tecnologia e inovação]. É uma entidade que sabemos que podemos contar sempre que precisarmos", afirmou Valéria.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
◄ Leia outras notícias