Publicado em: 19/07/2013 às 15:50hs
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, recebeu na noite desta quarta-feira, 18 de julho, o governador do Acre, Tião Viana, que pediu ajuda na adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para o mel em seu estado.
Andrade propôs a criação de um grupo de trabalho para orientar os produtores em como atenderem as exigências do sistema. “Nada melhor do que ouvir quem vive o problema. Vamos constituir este grupo, fazer as reuniões e chegar a um denominador comum”, disse o ministro.
De acordo com Tião Viana, o governo possui um programa de incentivo a produção de mel. As famílias recebem as abelhas sem ferrão e a coleta de néctar por estas abelhas é feita em flores nativas da região. O resultado, segundo ele, é um mel com características distintas que possivelmente abrirá mercado um grande mercado para os produtores acreanos.
O Sisbi-POA padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Com a adesão, os produtos podem ser comercializados em todo o território nacional.
Fonte: MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias