Publicado em: 28/10/2013 às 15:50hs
A frase é da agrônoma Adriana Gerônimo Fortes, presidente fundadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jardim de Minas, que hoje atua como membro da diretoria.
Ela, que é proprietária de uma unidade de beneficiamento de mel no município, trabalha no ramo há muito tempo, e destaca que diversas melhorias foram implantadas após o marido e um dos funcionários participarem de cursos relacionados à apicultura. Segundo Adriana, a partir das aulas, foram reduzidas perdas, o que possibilitou o crescimento da produção e, consequentemente, gerou alta no rendimento. “Antes do curso, perdíamos muitas abelhas na entressafra, por exemplo.”
Com as melhorias, a unidade passou a beneficiar não só o que é produzido na propriedade de Adriana, mas também material de outros dois produtores. Anualmente, são beneficiados cerca de 2,5 mil quilos de mel, que abastece não só o mercado em Minas Gerais, mas também cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A partir das mudanças, Adriana planeja expandir cada vez mais os negócios. “Nossa intenção é abrir mercados, tendo em mente a importância da qualidade dos nossos produtos, que são beneficiados em instalações adequadas, longe da terra, evitando a ação de bactérias capazes de causar sérios problemas à saúde humana.” Um dos primeiros passos, de acordo com Adriana, seria a criação de uma Associação de Apicultores em Bom Jardim de Minas.
Fonte: Assessora de imprensa SENAR MINAS
◄ Leia outras notícias