Publicado em: 14/03/2014 às 07:50hs
A produção energética por meio da queima de biomassa se torna a cada dia uma opção mais lucrativa para as empresas, que substituem o carvão mineral e até mesmo o vegetal em suas plantas produtivas. Por outro lado, produtores florestais encontram mais uma opção de renda com a destinação de resíduos e também de cavaco para produção de celulose. Pensando nesse cenário, a Vemeer traz para a Expoforest, o triturador de médio porte HG4000, equipamento recém-desenvolvido com alta produtividade e baixo consumo de combustível, bem como a possibilidade da rápida conversão entre triturador e picador; o sistema TG5000/TR626, triturador vertical e peneira rotativa com diferentes aplicações no mercado de biomassa; o picador de árvores inteiras WC2300XL; e o triturador de grande porte HG6000TX, versátil, com configurações de facas, martelos e elétrico.
Diferente de outros expositores, as demonstrações da Vermeer não terão horários determinados. “Quem manda é o cliente. Basta chegar ao estande e solicitar a demonstração”, destaca Lucas Zimmer, Gerente do Segmento de Meio Ambiente da Vermeer.
Além disso, a empresa contará com o suporte ao produto no local, bem como o sistema de financiamento para atender os visitantes interessados em adquirir máquinas durante a feira. “Vamos ter condições especiais para fechamento durante a Expoforest. Nossa expectativa é aumentar em pelo menos 10% o volume de negócios gerados na última edição”, destaca Lucas Zimmer.
Os visitantes poderão ter acesso aos produtos e serviços da Vemeer no estande C2, localizado na área dinâmica de colheita de madeira, transporte e biomassa. A Expoforest acontece entre os dias 21 e 23 de maio em Mogi Guaçu (SP) das 09h00 às 17h00.
O evento:
A Expoforest 2011 – Feira Florestal Dinâmica, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 128 empresas que apresentaram máquinas e equipamentos durante a operação florestal, além de experiências com plantios de mudas e outras demonstrações. No total, 8.760 profissionais do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 26 países, foram responsáveis pelos mais de 100 milhões de reais fechados em negócios durante a Feira. A organização é da Malinovski Florestal.
Fonte: Imprensa - Expoforest 2014
◄ Leia outras notícias