Publicado em: 14/10/2013 às 19:20hs
Segundo o pesquisador da Fundação MS, engenheiro agrônomo Dr. André Luís Faleiros Lourenção, cerca de 80% do milho e 50% da soja que serão demonstrados durante a feira tecnológica já foram semeados. Todo esse processo é importante para que as culturas sejam mostradas aos participantes do evento em seus estágios ideais. Além da soja e do milho, estão previstos ainda plantios de milho solteiro e milho em consórcio com o capim (visando o plantio direto), sorgo granífero, sorgo sacarino e cana.
Ele explica que, dentro do contexto do Showtec, este é o melhor momento para o plantio. “Pretendemos mostrar aos produtores rurais o milho com cerca de 100, 110 dias, para que ele possa enxergar o potencial que esse milho oferece. Além disso, o visitante terá a possibilidade de conversar com as empresas que detém as sementes, aproveitando para realizar bons negócios”, explica Lourenção.
Mais de 130 empresas, dos ramos de soja, milho, agroquímico, bioenergia – incluindo cana-de-açúcar –, pecuária, pastagem, maquinários agrícolas, entre outras, participarão do Showtec em 2014.
Sobre o Showtec
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Showtec 2014
◄ Leia outras notícias