Publicado em: 29/08/2013 às 19:20hs
O anúncio ocorreu no auditório da Farsul em Esteio, em cerimônia presidida pelo presidente da Comissão de Exposições e Feiras da entidade, Francisco Schardong.
O valor liberado pelo banco é o dobro do ofertado ano passado. O gerente de mercado de agronegócios do banco no Rio Grande do Sul, João Paulo Comerlato, afirmou que a parceria com o Sistema Farsul é tradicional, tendo por objetivo possibilitar o consumo no setor agropecuário através de linhas de crédito variadas, como o ABC (Agricultura de Baixo Carbono) e a Interação Lavoura-Pecuária. “As orientações já estão nas agências do Banco do Brasil para que seja prestado todo o apoio aos sindicatos”, afirmou o gerente.
Para Schardong, o anúncio do banco é um reconhecimento de que o produtor rural é um bom pagador e a garantia de que as exposições de primavera serão de alto nível, com boas perspectivas de vendas. "O que Esteio está nos mostrando é promissor e certamente irá se refletir no interior do Estado".
Os sindicatos que lançaram as Expofeiras na 36ª Expointer foram os de São Luiz Gonzaga, Júlio de Castilhos, São Gabriel, André da Rocha, Alegrete, Carazinho, Camaquã, São Borja, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Bagé, Vale do Paranhana, Arroio Grande, Caçapava do Sul, Herval, Santa Maria, Santo Augusto, Rosário do Sul, Redentora, Santa Rosa, Sobradinho, Pinheiro Machado e Não-Me-Toque. Além dos municípios gaúchos, o governo do Departamento de Melo, Uruguai, também lançou sua exposição.
O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, afirmou ao fim da cerimônia que o lançamento das Expofeiras significa um entendimento de sociedade. "Somos um time grande e vocês podem ter certeza que terão a representação da Farsul em todas as cidades que participaram deste evento hoje", garantiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FARSUL-SENAR
◄ Leia outras notícias