SENAR-PB realiza primeiro curso de Operação de Tratores

O Curso, que acontece em Alagoinha, prossegue até o dia 19 de abril e tem 160 horas/aula divididas em quatro módulos


Publicado em: 26/02/2013 às 10:30hs

SENAR-PB realiza primeiro curso de Operação de Tratores

Acontece, no próximo dia 04 de março, o primeiro Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB). O Curso, que acontece em Alagoinha, prossegue até o dia 19 de abril e tem 160 horas/aula divididas em quatro módulos.

Dentro do conteúdo programado os alunos inscritos irão ter noções básicas de sistema de alimentação de motores, arrefecimento, lubrificação, transmissão e noções de sistema elétrico e hidráulico. “Além de toda a parte técnica, como ensinamentos sobre roçagem, pichamento, gradagem e sulcamento, vamos ensinar, no quarto e último módulo, técnicas corretas de aplicações de fertilizantes e controle de pragas, semeadura, controle mecânico de mato e, de uma forma geral, monitoramento ambiental”, explica o Chefe do Departamento de Educação Profissional, Carlos Alberto Patrício da Silva.

Patrício lembra que, para a realização do curso, todos os alunos matriculados devem ter licença para dirigir. “A exigência da habilitação de carro de passeio por parte dos alunos inscritos é garantia de segurança para os próprios alunos. Nosso objetivo maior é que os trabalhadores rurais possam operar essas máquinas de forma segura e fazer a devida manutenção quando necessário”, conclui ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR-PB

◄ Leia outras notícias