Segurança do trabalho será abordada durante Fenasucro

Palestra terá como foco a importância da conscientização das ações comportamentais na prevenção de acidentes


Publicado em: 28/08/2014 às 13:20hs

Segurança do trabalho será abordada durante Fenasucro

Aprimorar novos conceitos de segurança no trabalho e liderança buscando promover intervenção e gerenciamento do comportamento humano adequados na prevenção de acidentes no trabalho. Esta será a tônica da palestra “Novas Tendências da Segurança no trabalho e Desenvolvimento de Liderança” a ser realizada amanhã (28), às 14h, no Espaço de Conferência da Fenasucro. A Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética acontece entre os dias 26 e 29 de agosto, em Sertãozinho – SP.

O evento abordará temas como a importância do desenvolvimento de líderes e a implantação do Programa Segurança Comportamental, entre outros, e será coordenado pela psicóloga Thaísa Borin, pelo especialista em Segurança Comportamental, o engenheiro ambiental, Nilton César de Brito e pelo sociólogo e professor universitário, Lucas Seren, da AD HOC – Desenvolvimento Empresarial.

“A ideia é trabalhar a segurança pela ótica da linha comportamental, mostrando que não basta somente atender as normas regulamentadoras (NRs), mas ter consciência da importância de uma atitude de autodisciplina e comprometimento, contribuindo assim para um trabalho seguro, sem acidentes”, explica Thaísa. Ela ressalta também a relevância da contribuição do líder para o sucesso deste processo de conscientização do valor do comportamento seguro. “A liderança deve estimular novas formas do colaborador ver o seu trabalho, apontando os benefícios que podem obter, tanto pessoal quanto profissional, ao adotar práticas preventivas”, explica Thaísa, que é responsável pelo programa de Coaching aplicado aos gestores do Sistema Copercana, Sicoob Cocred e Canaoeste.

Com duração de duas horas, a iniciativa é voltada para profissionais da área de segurança do trabalho, recursos humanos, gerentes industriais, gestores e administradores agrícola e interessados no tema.

 

Fonte: Imprensa Copercana

◄ Leia outras notícias