Projeto DuPont Escola é realizado no município de Querência (MT) em parceria com a AgroAmazônia

Programas DuPont na Escola, Uso Correto e Seguro e Mulheres no Campo foram renovados e devem elevar em 10% o número de beneficiados pela plataforma ambiental da companhia, que chegou a 850 mil pessoas no final do ano passado


Publicado em: 11/10/2013 às 07:30hs

Projeto DuPont Escola é realizado no município de Querência (MT) em parceria com a AgroAmazônia

A DuPont Produtos Agrícolas em parceria com seu distribuidor Agro Amazônia realizou no município matogrossense de Querência mais uma edição de seu projeto socioambiental DuPont Escola. A instituição contemplada foi a Escola Municipal Alegria do Saber.

Voltado a crianças de escolas rurais com idades entre 7 anos e 10 anos, DuPont Escola incentiva a produção de trabalhos artísticos e literários com temática atrelada ao tema boas práticas agrícolas. Promove também a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.

“A Agro Amazônia tem uma enorme satisfação e orgulho de poder participar junto com a DuPont nesse projeto maravilhoso que é o DuPont Escola. A educação é o item que nós mais valorizamos na sociedade e essas crianças serão os responsáveis pelo futuro do Brasil. Eu parabenizo a toda equipe DuPont pelo belíssimo trabalho”, ressaltou o sócio-diretor da Agro Amazônia, Roberto Motta.

DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, o programa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 projetos focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

Segurança e saúde no campo

Formam a Plataforma Segurança e Saúde no Campo os seguintes projetos: DuPont Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont Universidade e Uso Correto e Seguro. Cada programa focaliza um público diferente e se vale de materiais didáticos com linguagem fácil e simples, que disseminam no campo mensagens e atitudes atreladas às boas práticas agrícolas. A meta da DuPont é elevar este ano em 10%, para quase 1 milhão, o número de pessoas beneficiadas pela plataforma, que até o final do ano passado atingiu 850 mil no acumulado dos últimos anos.

Fonte: DuPont Produtos Agrícolas/Brasil - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias