Publicado em: 11/02/2014 às 08:00hs
Atualmente, para a implantação de florestas são realizadas quatro adubações, sendo uma de plantio e três de cobertura. Porém, essa prática tem exigido alto investimento em fertilizantes e também em mão de obra, que está cada vez menos disponível no mercado.
Pensando em alternativas para diminuir o número de adubações, a Produquímica e a RR Agroflorestal acabam de fechar uma parceria. Essa iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento da linha de fertilizantes de alta performance, Polyblen, e a criação de soluções que elevem a produtividade da Floresta, proporcionando um aumento na lucratividade florestal, ou seja, fazer uso da tecnologia para produzir um adubo de maior eficiência, que apresente liberação controlada dos nutrientes, além de melhor absorção pelas plantas.
“A RR Agroflorestal é uma renomada empresa de consultoria do setor florestal que, aliada à vocação inovadora da Produquímica, contribuirá significativamente para o desenvolvimento do setor, com ênfase na lucratividade florestal”, destaca Marco Araújo, gerente de Produto da Produquímica.
“A Produquímica é referência, não só pelo seu tamanho, mas também pela ótima qualidade de seus produtos. Estamos muito contentes com a parceria, que, com certeza, trará muitos benefícios ao mercado agroflorestal”, acrescenta Ronaldo Silveira, diretor da RR Agroflorestal.
Com duração de oito anos, a pioneira iniciativa contemplará estudos e pesquisas para o desenvolvimento das linhas Sulfurgran, Fertilizantes Foliares e micronutrientes de solo, além dos fertilizantes de liberação controlada.
“Como resultado desejado, teremos soluções como um melhor desempenho no campo. Com isso, espera-se atender às mais modernas necessidades das empresas que produzem madeira, papel e celulose, ferro-gusa e energia renovável”, assinala Ercy Gomes, gerente de Negócios Florestas Brasil da Produquímica.
Fonte: Interview Comunicação
◄ Leia outras notícias