Publicado em: 11/08/2014 às 13:10hs
A proposta é mostrar aos visitantes o caminho do leite, da propriedade até a indústria. Um vídeo, de cinco minutos, mostrando a ordenha, o transporte e o processamento na indústria será exibido.
- Também vamos mostrar que tipo de análise é feita no produto – explica João Augusto Telles, chefe da divisão técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).
Por meio do programa Juntos para Competir, a entidade, ao lado do Sebrae e da Federação da Agricultura do Estado, será a organizadora da vitrine. O espaço tem ainda parceria do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal e do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat-RS).
Depois do vídeo, haverá espaço para perguntas do público aos técnicos. Diante das dúvidas do consumidor, que crescem a cada nova suspeita lançada sobre o alimento, certamente vai faltar lugar na plateia.
A vitrine do leite terá três apresentações diárias no espaço que ficará dentro do Pavilhão Internacional. Também haverá uma cozinha, com técnicos ensinando receitas à base de leite.
Segundo o secretário-executivo do Sindilat-RS, Darlan Palharini, também está nos planos a criação de um portal de divulgação das análises feitas pela indústria no leite.
Fonte: Zero Hora
◄ Leia outras notícias