JP Agronegócios inova sua Estação de Monta

Produtores testarão o próprio cruzamento


Publicado em: 30/10/2013 às 10:10hs

JP Agronegócios inova sua Estação de Monta

Ribeirão Preto, outubro de 2013. – A JP Agronegócios, criadora de touros Montana e Bonsmara, testará o próprio cruzamento nesta Estação de Monta. A empresa agropecuária adquiriu vacas Nelores e novilhas F1 (½ sangue Angus e ½ sangue Nelore e ½ sangue Brangus com ½ sangue Nelore) para cruzamentos com touros Montana.

O objetivo do cruzamento industrial é garantir uma maior heterose. “A heterose, é um fenômeno genético no qual a progênie resultante do cruzamento entre raças, apresenta melhor desempenho e maior produção que a média dos pais.”, explica Laura Berwerth, gerente de Pecuária da JP Agronegócios.

A Estação de Monta, que se inicia em novembro, prevê o nascimento de bezerros a partir de agosto de 2014. “Queremos testar o cruzamento dentro da nossa própria produção”, explica José Pavan Neto, diretor de Agropecuária da empresa.

Pavan Neto ainda explica que os bezerros machos são destinados ao abate e as fêmeas serão utilizadas como matrizes para a raça Montana. “Garantiremos assim excelentes bezerros destinados a engorda, que serão abatidos antes dos 24 meses de idade e com ótima qualidade de carne e ainda iremos incorporar ao nosso rebanho, como matrizes, fêmeas com precocidade sexual e habilidade materna.”

Fonte: Assessoria de Comunicação JP Agronegócios

◄ Leia outras notícias