IAC destaca os atributos das variedades modernas de cana-de-açúcar

As variedades de cana-de-açúcar que irão vingar daqui em diante terão que ser completamente adaptadas ao plantio mecanizado


Publicado em: 13/11/2017 às 14:00hs

IAC destaca os atributos das variedades modernas de cana-de-açúcar

Foi o que ressaltou Rubens Braga, coordenador do Censo Varietal do IAC, em palestra nesta terça-feira (07), durante o segundo dia 17a. Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol.

Segundo Braga, outras características que as novas cultivares terão que apresentar são: perfilamento elevado, crescimento rápido e ereto, resistência a pragas e doenças e acamamento para facilitar o processo de mecanização.

De acordo com Braga, o setor ainda está muito preso a variedades antigas, sendo que novas cultivares já estão disponíveis. "Este é um dos motivos, por exemplo, para estabilização da produtividade dos canaviais nos últimos anos. "Os produtores, as usinas precisam estar abertas às novas variedades."

Fonte: Datagro

◄ Leia outras notícias
/* */ --